Páginas

sábado, 31 de março de 2012

Você conhece o Rio?


O Rio de Janeiro é a cidade sede da Jornada Mundial da Juventude 2013. Você já foi ao Rio? Conhece a Cidade Maravilhosa? Independente da sua resposta, vale a pena ver  a primeira, única e maior  gigafoto já feita do Cristo no Corcovado. A imagem tem 138.286 x 36.532 Pixels, ou seja, + de 5 Giga pixels "reais".





quarta-feira, 28 de março de 2012

Novos vídeos

Veja os novos vídeos da Pastoral Juvenil   

da Inspetoria Salesiana de São Paulo


Curso regional de formação para coordenadores de grupos da AJS

Pinda, Americana e São Paulo



Encontro de jovens das paróquias salesianas

Bom Retiro - São Paulo-SP



segunda-feira, 19 de março de 2012

Viva São José


VIVA SÃO JOSÉ

ESPOSO DE MARIA

PAI ADOTIVO DE JESUS

PATRONO DA IGREJA

terça-feira, 13 de março de 2012

Porta Fidei - Ano da Fé


                  De tempos em tempos é costume na Igreja o Papa proclamar um tema para um reavivamento da consciência eclesial a respeito de um aspecto para uma maior vivência da vida cristã.
O Papa Bento XVI proclamou um ano da fé que se inicia em outubro desse ano, e vai até novembro de 2013. Juntamente com a proclamação, o Papa apresentou a Carta Apostólica Porta Fidei (Porta da fé), que vai orientar os fiéis no decorrer deste período tão especial.
Em um discurso para os membros da Congregação para a doutrina da fé, o Papa disse: Como sabemos, em vastas regiões da terra, a fé corre o perigo de se apagar como uma chama que não encontra mais alimento. Estamos diante de uma profunda crise de fé, de uma perda do sentido religioso, que constitui o maior desafio para a Igreja de hoje. A renovação da fé deve ser, portanto, a prioridade no compromisso de toda a Igreja nos nossos dias. Desejo que o Ano da Fé possa contribuir, com a colaboração cordial de todos os componentes do Povo de Deus, para tornar Deus novamente presente neste mundo e para abrir aos homens o acesso à fé, ao confiar-se àquele Deus que nos amou até o fim (cf. Jo 13,1), em Jesus Cristo crucificado e ressuscitado”[1].
            Como católicos devemos estar por dentro desse tema que é tão importante e atual. Procure ler esta Carta Apostólica e coloca-lá em prática na sua comunidade, na sua realidade. O que é bom deve ser compartilhado. Trataremos mais sobre esse tema aqui no blog.

Baseado no texto do Pe. Antonio Luiz Catelan Ferreira (recebido por e-mail)

segunda-feira, 12 de março de 2012

Wallpaper do Retiro Kairós

Está acontecendo nas casas Salesianas da Inspetoria de São Paulo o Retiro Kairós que teve seus subsídios e o cartaz produzidos pela equipe de Pastoral Inspetorial. Para ajudar os participantes e assessores a "entrar no clima" publico aqui um wallpaper em duas opções. Clique duas vezes sobre a imagem que melhor se adapte a sua tela e a defina como plano de fundo da área de trabalho. Bom retiro!

opção 1

opção 2

sábado, 10 de março de 2012

Guerra e Paz - Portinari

Na quarta-feira  (07 de março) fui com dois amigos no Memorial da América Latina, aqui em São Paulo, para ver a exposição Guerra e Paz. Saí da aula a tarde e peguei o ônibus rumo a Estação Barra Funda que fica ao lado do Memorial, e pude admirar uma das obras de arte mais prestigiadas e que ocupa um lugar de destaque, pois são de propriedade da sede da ONU em Nova York onde são expostas na entrada do Salão das Conferências. 
São dois painéis de 14x10 metros cada um. Um retrata a guerra e o outro a paz. São de autoria de Cândido Portinari, renomado artista brasileiro, do qual tive a oportunidade de ver em 2007 a maior quantidade de quadros de sua autoria expostos em um mesmo lugar, na Igreja Bom Jesus da Cana Verde em Batatais-SP. Os painéis foram feitos sob encomenda na década de 50. O próprio autor não pode ver a inauguração em Nova York, pois foi impedido de entrar nos EUA por ter pertencido ao partido comunista.
O quadro, que foi restaurado aqui no Brasil no período de reformas da sede da ONU, deve retornar pra lá em breve. Sabe-se quando ele pode retornar ao Brasil! A dica é: vá visitar enquanto é tempo. Vale a pena. Mais informações no site do Memorial 

segunda-feira, 5 de março de 2012

Bote Fé

Assista um vídeo com o resumo dos eventos Bote Fé que ocorreram nas capitais até agora: