Páginas

terça-feira, 13 de março de 2012

Porta Fidei - Ano da Fé


                  De tempos em tempos é costume na Igreja o Papa proclamar um tema para um reavivamento da consciência eclesial a respeito de um aspecto para uma maior vivência da vida cristã.
O Papa Bento XVI proclamou um ano da fé que se inicia em outubro desse ano, e vai até novembro de 2013. Juntamente com a proclamação, o Papa apresentou a Carta Apostólica Porta Fidei (Porta da fé), que vai orientar os fiéis no decorrer deste período tão especial.
Em um discurso para os membros da Congregação para a doutrina da fé, o Papa disse: Como sabemos, em vastas regiões da terra, a fé corre o perigo de se apagar como uma chama que não encontra mais alimento. Estamos diante de uma profunda crise de fé, de uma perda do sentido religioso, que constitui o maior desafio para a Igreja de hoje. A renovação da fé deve ser, portanto, a prioridade no compromisso de toda a Igreja nos nossos dias. Desejo que o Ano da Fé possa contribuir, com a colaboração cordial de todos os componentes do Povo de Deus, para tornar Deus novamente presente neste mundo e para abrir aos homens o acesso à fé, ao confiar-se àquele Deus que nos amou até o fim (cf. Jo 13,1), em Jesus Cristo crucificado e ressuscitado”[1].
            Como católicos devemos estar por dentro desse tema que é tão importante e atual. Procure ler esta Carta Apostólica e coloca-lá em prática na sua comunidade, na sua realidade. O que é bom deve ser compartilhado. Trataremos mais sobre esse tema aqui no blog.

Baseado no texto do Pe. Antonio Luiz Catelan Ferreira (recebido por e-mail)

Nenhum comentário:

Postar um comentário