Páginas

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Quem quer ganhar tem que perder?

Aquele que deseja ganhar o reino dos Céus tem que perder a própria vida. Não é estranho isso? É o próprio Cristo que nos exorta: “Pois quem quiser salvar a sua vida vai perdê-la; mas quem perder a sua vida por causa de mim e do Evangelho vai salvá-la.” (Mt 8, 35)

É intrínseco ao ser humano ajuntar coisas, a começar pelo dinheiro, bens, para assim ir alimentando o seu orgulho, para inflar seu ego.

Existem pessoas neste mundo que se acham o centro do universo, que tudo deve acontecer da forma como elas pensam, que tudo que foge a sua linha de pensamento não deve ser levado em conta ou tem pouca utilidade. Esse tipo de gente causa muito sofrimento na vida dos outros, e acabam fazendo sofrer a si mesmas, pois nunca estão satisfeitas.

Para ganhar o Reino dos Céus, para dar a vida a serviço do projeto do Reino, é necessário ter disposição para aguentar isso, para ir perdendo a própria vida, no sentido de que para viver o plano de Deus, há que se esvaziar das próprias vontades, desejos, até mesmo da própria liberdade. Jesus nos diz que: “Com efeito, de que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro se perde a própria vida?” (Mt 8,36). Esforcemo-nos por fazer a vontade do Pai. Suportemos as intempéries desse mundo, suportemos as pessoas que atrapalham nossa caminhada. A planta para crescer necessita ser podada, dessa forma ela cresce com mais força e mais vigor. Tudo desse mundo vai passar, só Deus ficará. Peguemos a mão daquele que não passa, e deixemos todo o resto para trás. Que Nossa Senhora seja nossa companheira nessa caminhada. Amém.



Nenhum comentário:

Postar um comentário