Páginas

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Vida Religiosa

Neste final de semana prolongado estive na casa da minha família em Campos do Jordão. Sempre que vou pra lá gosto de ir visitar algumas comunidades de religiosas que moram naquela bela cidade.

Muito tempo antes de eu nascer as Irmãs (Monjas) Beneditinas já estavam lá. "Através de nossa estabilidade dentro da comunidade monástica buscamos um encontro mais íntimo com o Senhor que se apresenta a nós a cada dia", esse trecho resume um pouco do carisma contemplativo, baseado na regra de São Bento, que se vive naquele mosteiro.


Dou destaque a duas das Irmãs que são minhas madrinhas de oração: Ir. Mª Beatriz e Ir. Mª Paula , que sempre me recebem com carinho e alegria e que são fiéis na oração pelas vocações.


A outra comunidade que também visitei foi a das Pequenas Missionárias de Maria Imaculada, que administra o Hospital São Paulo desde abril desse ano. O carisma dessas irmãs se baseia no amor a Eucaristia, a  Maria Imaculada, têm como mestra espiritual Santa Teresinha do Menino Jesus, o amor e o zelo pelo sacerdócio e o carinho e o amor pelos doentes, tendo em vista que, o trabalho pastoral das mesmas acontece em hospitais.  Dizia a fundadora Madre Teresa de Jesus Eucarísitco: “Ter sempre uma palavra, um conselho, um carinho para toda alma que sofre. Devemos passar por toda parte espalhando o bem.”  Nessa comunidade, desde a     primeira vez que visitei, fui sempre bem acolhido, por isso toda vez que posso, passo por lá e me contagio com a alegria daquela jovem comunidade. Um dos padroeiros dessa congregação é Dom Bosco. Para saber mais sobre essas duas comunidades, acesse: Mosteiro São João , Pequenas Missionárias
O que mais me anima nisso tudo é ver que a proposta da Vida Religiosa continua atraindo muitos jovens. Como você pode constatar nas fotos, essas nossas irmãs, na maioria são jovens com menos de 30 anos ainda! Pense bem, quem sabe Deus não está te chamando para uma vida mais radical?

Nenhum comentário:

Postar um comentário