Páginas

sábado, 31 de outubro de 2009

Dia de todos os santos

Neste domingo celebramos a festa do dia de todos os santos. A Igreja, nos dá a oportunidade de refletir através de exemplos de santidade reconhecidas canonicamente, como homens e mulheres se esforçaram por viver baseados no evangelho à imitação de Cristo.
Vemos no nº 957 do Catecismo da Igreja Católica:
A comunhão com os santos. «Não é só por causa do seu exemplo que veneramos a memória dos bem-aventurados, mas ainda mais para que a união de toda a Igreja no Espírito aumente com o exercício da caridade fraterna. Pois, assim como a comunhão cristã entre os cristãos ainda peregrinos nos aproxima mais de Cristo, assim também a comunhão com os santos nos une a Cristo, de quem procedem, como de fonte e Cabeça, toda a graça e a própria vida do Povo de Deus»
Muitas outras pessoas também viveram santamente e mesmo não canonizadas, vivem na presença de Deus, também deles fazemos memória neste dia.
Maria Santíssima é mestra na escola de santidade. Que sempre contemos com seu auxílio no nosso esforço cotidiano para sermos santos. Que roguemos sempre pedindo a sua proteção.

Essa imagem pode ser usada como Wall paper na sua área de trabalho. Basta clicar sobre ela e aparecerá uma nova janela, clique com o botão direito do seu mouse e selecione a opção 'definir como plano de fundo'

Nenhum comentário:

Postar um comentário