Páginas

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Bento XVI destaca necessidade de uma nova evangelização


Diante de uma mudança cultural e do relativismo imperante em uma sociedade que desconsidera a mensagem evangélica, o Papa Bento XVI enfatizou a necessidade de uma nova e renovada evangelização. O apelo foi feito na mensagem divulgada nesta terça-feira, 25, para o Dia Mundial das Missões. O evento será celebrado, neste ano, no dia 23 de outubro, tem como tema: “Como o Pai me enviou, assim também eu vos envio” (Jo 20, 21).  
Acesse: Mensagem do Papa ao Dia Mundial das Missões 2011

"As mudanças culturais, alimentada também pela globalização, dos movimentos de pensamento e do prevalecente relativismo, uma mudança que leva a uma mentalidade e um estilo de vida que desconsidera a Mensagem evangélica, como se Deus não existisse, e que exalta a busca do bem-estar, do ganho fácil, da carreira e do sucesso como objetivo de vida, mesmo às custas de valores morais", destacou o Pontífice. 

Bento XVI disse que o Dia das Missões revive em cada um o desejo e a alegria de 'andar' ao encontro da humanidade levando a todos o Cristo.
A missão, segundo o Papa,  é o serviço mais precioso que a Igreja pode render à humanidade e à cada pessoa que busca razões profundas para viver em plenitude a própria existência. “O incessante anúncio do Evangelho, de fato, aviva também a Igreja, o seu fervor, o seu espírito apostólico, renova os seus métodos pastorais para que seja sempre mais apropriado às novas situações”.

Fonte: www.cancaonova.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário