Páginas

sábado, 22 de maio de 2010

Bispos salesianos em Valdocco

A celebração da Eucaristia, no Duomo de Turim, aos pés do Santo Sudário, abriu a primeira jornada de trabalhos dos bispos salesianos, reunidos em Valdocco para esse encontro. Olhando o Sudário os presentes puderam contemplar e venerar o mistério do Amor: “Passio Christi. Passio Hominis”; uma paixão que para os salesianos se explica na educação e na evangelizaçãos dos jovens. 
A Veneração do Santo Sudário deve ajudar os salesianos a serem apóstolos incansáveis, portadores da boa notícia: “O Senhor Jesus está vivo, é ressuscitado e disso somos testemunhas, nós e o espírito que em nós habita” disse o Pe. Chávez. “A contemplação do Santo Sudário nos ajuda a enfrentar as dificuldades de hoje em dia com esperança e com alegria”. A “paixão de Cristo”, da qual o Sudário é um testemunho, é sim sofrimento, mas também grande predileção, amor pela humanidade. Dom Bosco, recordou o reitor-mor, foi um apaixonado por Deus e pelos jovens. O “Da mihi animas” manifesta não só uma incansável laboriosidade educativo-pastoral, mas também a paciência e o sofrimento, que na cruz de Cristo.
O ápice deste encontro vai acontecer no dia 24 de maio na Basílica Maria Auxiliadora em Turim, onde o reitor-mor com os bispos salesianos vão celebrar a padroeira principal dos salesianos. Também para nós aqui no Brasil é dia de Festa e alegria. Que Maria Auxiliadora seja sempre causa de alegria para todos nós seus filhos.
Fonte: ANS - TORINO - tradução nossa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário