Páginas

segunda-feira, 1 de março de 2010

Terremoto no Chile

Depois de dois dias do terremoto que atingiu o Chile está mais nítido o complexo quadro da situação no país. Cresce também as informações sobre os danos nas casas salesianas, mas é sobretudo o sul do país que agora se encontra em graves dificuldades.

A Cidade de Curicó, Talca, Linares, Los Angeles e Concepción, estão entre as mais atingidas e continuam a ter dificuldade no abastecimento de água potável e eletricidade.

.: Novidades sobre o estado das casas salesianas: na cidade de Talca a Obra esta gravemente danificada, também a Igeja pública e o Santuário foram atingidos. As estruturas do Centro Educativo estão mais danificadas do que se achou em um primeiro momento.

O Reitor-mor, Pe. Pascual Chàvez, que está em Cumbaya, no Equador, onde iniciou os exercícios espirituais para os inspetores das duas regiões do continente americano, enviou ao Inspetor do Chile, Pe. Leonardo Santibañez, uma mensagem de solidariedade e de aproximação aos Salesianos, as Salesianas, aos membros da Família Salesiana e também a Dom Ricardo Ezzatti que é salesiano e é bispo de Concepción: “Também já estamos empenhados, como Congregação, na ajuda a favor do Haiti, confiamos na ajuda da Divina Providência”.

As autoridades até agora confirmaram a morte de cerca de 800 pessoas e milhares de feridos. O terremoto, com os seus 8,8 graus de magnitude, foi o quinto mais forte a nível mundial a partir de 1900, e o segundo mais violento na história do Chile.

Fonte: www.sdb.org/ans Tradução nossa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário