quinta-feira, 25 de março de 2010
Missionário na Amazônia
quarta-feira, 24 de março de 2010
Pré-noviciado lança blog
Campos do Jordão representa o Brasil nos EUA
domingo, 21 de março de 2010
segunda-feira, 8 de março de 2010
Parabéns as mulheres
No Dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte americana de Nova Iorque, fizeram uma grande greve. Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho, tais como, redução na carga diária de trabalho para dez horas (as fábricas exigiam 16 horas de trabalho diário), equiparação de salários com os homens (as mulheres chegavam a receber até um terço do salário de um homem, para executar o mesmo tipo de trabalho) e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho.
A manifestação foi reprimida com total violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas, num ato totalmente desumano.
Porém, somente no ano de 1910, durante uma conferência na Dinamarca, ficou decidido que o 8 de março passaria a ser o "Dia Internacional da Mulher", em homenagem as mulheres que morreram na fábrica em 1857. Mas somente no ano de 1975, através de um decreto, a data foi oficializada pela ONU (Organização das Nações Unidas).
Objetivo da Data
Ao ser criada esta data, não se pretendia apenas comemorar. Na maioria dos países, realizam-se conferências, debates e reuniões cujo objetivo é discutir o papel da mulher na sociedade atual. O esforço é para tentar diminuir e, quem sabe um dia terminar, com o preconceito e a desvalorização da mulher. Mesmo com todos os avanços, elas ainda sofrem, em muitos locais, com salários baixos, violência masculina, jornada excessiva de trabalho e desvantagens na carreira profissional. Muito foi conquistado, mas muito ainda há para ser modificado nesta história.
domingo, 7 de março de 2010
Casamento
terça-feira, 2 de março de 2010
segunda-feira, 1 de março de 2010
Terremoto no Chile
A Cidade de Curicó, Talca, Linares, Los Angeles e Concepción, estão entre as mais atingidas e continuam a ter dificuldade no abastecimento de água potável e eletricidade.
.: Novidades sobre o estado das casas salesianas: na cidade de Talca a Obra esta gravemente danificada, também a Igeja pública e o Santuário foram atingidos. As estruturas do Centro Educativo estão mais danificadas do que se achou em um primeiro momento.
O Reitor-mor, Pe. Pascual Chàvez, que está em Cumbaya, no Equador, onde iniciou os exercícios espirituais para os inspetores das duas regiões do continente americano, enviou ao Inspetor do Chile, Pe. Leonardo Santibañez, uma mensagem de solidariedade e de aproximação aos Salesianos, as Salesianas, aos membros da Família Salesiana e também a Dom Ricardo Ezzatti que é salesiano e é bispo de Concepción: “Também já estamos empenhados, como Congregação, na ajuda a favor do Haiti, confiamos na ajuda da Divina Providência”.
As autoridades até agora confirmaram a morte de cerca de 800 pessoas e milhares de feridos. O terremoto, com os seus 8,8 graus de magnitude, foi o quinto mais forte a nível mundial a partir de 1900, e o segundo mais violento na história do Chile.
Fonte: www.sdb.org/ans Tradução nossa.