Páginas

segunda-feira, 14 de março de 2011

Jovens missionários em Angola

Alexandre Garcia Aguado e Talita Bueno Salati, de Americana, e Larissa Cristina Ribeiro, de Guaratinguetá, são jovens voluntários que embarcaram em Guarulhos, na tarde de 28/02, com destino a Angola. Durante um ano, os jovens irão trabalhar junto aos missionários salesianos com crianças adolescentes e jovens angolanos. O país é marcado pela desigualdade – mais de 37% de sua população está abaixo da linha da pobreza – e pela violência entre grupos étnicos.

No início da noite de domingo, 27/02, na Paróquia São João Bosco em Americana, foi realizada celebração eucarística de envio de Alexandre e Talita, jovens ligados ao Grupo de Animação Missionária (GAM) daquela presença salesiana. Quem presidiu a celebração foi o P. Antonio Ramos Prado, responsável pela animação missionária na Inspetoria Salesiana de São Paulo. A igreja estava lotada de familiares e amigos.

Durante o ano de 2010, os jovens participaram de encontros de formação e promoveram eventos para arrecadar dinheiro para as passagens e para o seguro de vida.
Formado em Tecnologia de Software Livre, Alexandre irá trabalhar na capital, Luanda, com formação de professores. “Quero crescer com esse povo, que apesar das dificuldades é extremamente alegre”, declarou ele; “espero poder contribuir um pouco”.

Talita irá para o interior do país; em Lwena, ela que é recém formada em Psicologia, irá trabalhar com portadores pessoas portadoras do vírus HIV e também na orientação de educadores. “Acho que vai ser muito bom”, disse; “quero ajudar os outros com um pouco do que aprendi”.

Graduada em Educação Física com pós em Ginástica Rítmica, Larissa também ficará em Lwena. Participante do Grupo de Animação Missionária (GAM) de Guaratinguetá desde 2005, ela afirmou: “quero contribuir com aquilo que sei para a missão e evangelização em Angola”. Em janeiro de 2008, integrou a Expedição Missionária a Alta Floresta (MT). (fonte: salesianos.org.br)

A Larissa publicou algumas fotos dos primeiros dias deles Angola em seu perfil do Facebook. Veja aqui algumas delas:






quarta-feira, 9 de março de 2011

Jejum e abstinência quaresmal

Você quer fazer jejum e abstinência nesta quaresma?


 - Abstenha-se de julgar os outros e descubra o Jesus que mora neles;
- Abstenha-se palavras ofensivas e encha-se de frases elogiosas;
- Abstenha-se do desncontentamento e encha-se de sentimentos de gratidão;
- Abstenha-se de sentimentos de raiva e encha-se de mansidão e paciência;    - Abstenha-se do pessimismo e encha-se de confiança no Senhor;
- Abstenha-se de preocupações demasiadas e encha-se da lembrança da ternura de Deus;
- Abstenha-se de queixar-se de tudo e encha-se das belezas da criação;
- Abstenha-se de trabalhar sob pressão e encha-se de tempos de oração;
- Abstenha-se da amargura e tristeza e encha de alegria o seu coração;
- Abstenha-se do sentimento de rancor e encha-se de atitudes de reconciliação;
- Abstenha-se das muitas palavras vazias, para encher-se de silêncio e escuta...
... pois este é o jejum e a abstinência que Jesus espera de cada um!
Que tenhamos a graça de aproveitar bem este tempo da quaresma, para uma boa preparação à Festa da Páscoa do Senhor. Amém! 
Autor desconhecido.