Páginas

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Fotos do evento em Brasília com o Reitor-mor

As fotos a seguir são do Encontro dos jovens com o Reitor-mor em Brasília no dia 29 de agosto. As fotos são do salesiano Claudio Motta, a quem agradeço a disponibilidade.






Como o barro nas mãos do oleiro...

No próximo sábado, dia 04 de setembro, as 16h na cidade de Piquete, vai acontecer a Ordenação Presbiteral do Dc. Vinícius. Atualmente ele é diretor financeiro da Obra Social São João Bosco em Campinas. Participe com sua presença e com suas orações.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Sucessor de Dom Bosco no aniversário de Brasília

O superior geral dos salesianos, padre Pascual Chávez Villanueva, também chamado de “Reitor-mor”, estará, entre os dias 26 e 30 de agosto, no Brasil. Ele vem a convite do arcebispo de Brasília-DF, Dom João Braz de Aviz, para a celebração dos 50 anos da Arquidiocese da capital federal.
Durante os cinco dias que ficará no Brasil, padre Pascual participará de várias atividades na Inspetoria São João Bosco, sediada em Belo Horizonte-MG. O atual Reitor-mor é o nono sucessor de Dom Bosco, santo que fundou a Família Salesiana no século XIX, em Turim, Itália.



Fontes: www.salesianos.br / www.salesianosdobrasil.org.br

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Revista Protagonistas

A Inspetoria Salesiana de São Paulo acaba de lançar mais um número da Revista Protagonistas com o tema: "A Bíblia e a política". Você pode ter acesso a esse material pela internet. Acesse clicando na imagem abaixo. 

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Igreja Católica no CENSO 2010

Atenção na hora de responder ao CENSO 2010, quando questionado sobre religião. "Nosso povo católico deve ser informado que nossa Igreja ou Religião é a Igreja Católica Apostólica Romana" (Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer - Arcebipo de São Paulo)

São muitas as opções e possibilidades de confusão:

Católica Apostólica Brasileira
Católica Apostólica Carismática
Católica Apostólica Cristã
Católica Apostólica Ortodoxa
Católica Apostólica Romana
Católica Armênia
Católica Bizântino
Católica Brasileira
Católica Carismática do Brasil
Católica do Brasil
Católica Maronita
Católica Melquita
Católica Não Apostólica
Católica Novo Mandamento
Católica Ortodoxica Armênica
Católica Ortodoxica Grega
Católica Ortodoxica Russa
Católica Pentecostal
Católica Renovação Carismática
Católica Renovada
Católica Síria
Católica Tradicionalista
Católica Ucraniana
Catolicismo Apostólico Romano
Católico Congregação Mariano
Católico Congregado Mariano
Católico Conservador

Fonte: www.missaosalesiana.org.br

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Pastoral revive Dom Bosco no teatro

Na semana em que comemora-se o aniversário de nascimento de Dom Bosco, a Pastoral do Liceu recordou algumas histórias de sua vida, nos bons dias e boas tardes. Para os alunos da 1ª a 4ª série (Ens. Fund. I) foi apresentada a história do início do Oratório. Para os alunos da 5ª a 8ª (Ens. Fund. II) e para os alunos do Ensino Médio houve uma peça no anfiteatro do Colégio em que foram apresentadas três esquetes: Dom Bosco conhecendo os meninos de rua (braço de ferro), a cena em que ele leva os meninos presidiários para passearem no parque e o episódio do início do Oratório. Logo após houve algumas palavras sobre as vocações e também um testemunho vocacional. Os atores das peças apresentadas são os próprios membros da Equipe de Pastoral. Na próxima quinta-feira dia 26 de agosto as 19h30, durante a missa da família, haverá novamente a apresentação do teatro durante a homilia.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Enquanto temos tempo...

"Enquanto temos tempo pratiquemos o bem para todos" Este é o lema de ordenação presbiteral do Diác. Douglas Verdi. Neste sábado (21 de agosto) as 10h na Catedral de Piracicaba acontecerá a missa, em que esse nosso querido irmão se tornará presbítero, pela imposição das mãos de Dom Irineu Danelon, sdb. Pariticipe com sua presença e também com suas orações.


segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Ser Dom Bosco hoje

Um dos maiores desafios que o salesiano enfrenta, é atualizar Dom Bosco, absorver o seu carisma e ser Dom Bosco para os outros. O Pe. Thales Epov postou um vídeo entre os seus favoritos no Orkut, que mostra um padre (que deve ser polonês) andando de skate, gostei tanto que resolvi postar aqui. O tal padre do vídeo aparenta ter mais de quarenta anos, e além disso ainda usa uma batina, o que dificulta ainda mais o equilíbrio sobre o skate. Do que é falado não consegui entender absolutamente nada, mas as imagens dizem muito, vale a pena conferir:




Veja notícia relacionada no site da globo: http://migre.me/16m0N

domingo, 15 de agosto de 2010

Aniversário de Dom Bosco

Pai e Mestre da Juventude
Neste dia 16 de agosto comemoramos 195 anos do nascimento de Dom Bosco. Para comemorar o aniversário do Pai e mestre da juventude, disponibilizamos um vídeo produzido pela webtv Canção Nova, que mostra o lugar onde ele nasceu e viveu até os 16 anos de idade. Este lugar chamado hoje de "Colle Don Bosco", é meta de peregrinação de visitantes do mundo inteiro.

sábado, 14 de agosto de 2010

Vídeo da Romaria em Aparecida


quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Romaria da Família Salesiana

No próximo sábado (14/08) acontece mais uma Romaria da Família Salesiana à Aparecida. A concentração será as 09h no Porto de Itaguaçu, as 10h iremos em procissão até o Santuário Nacional, as 12h teremos a missa que será presida por Dom Tarcísio Scaramussa, sdb (bispo auxiliar de São Paulo). Caso ainda não tenha se inscrito para algumas das caravanas, procure a Obra Salesiana de sua cidade, ainda dá tempo. Não fique fora dessa!!!

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Imagem da semana

Ipê amarelo no pátio Liceu Salesiano de Campinas

domingo, 8 de agosto de 2010

Boa semana!


Que o bom Deus conceda uma semana abençoada a você e sua familia.

sábado, 7 de agosto de 2010

Fotos da Ordenação do Pe. Paulo Manoel

Na manhã ensolarada deste sábado (07/08), aconteceu a Ordenação do agora Pe. Paulo Manoel, na cerimônia presidida por Dom Antonio E. Vilar, sdb, bispo de Cáceres - MT. Seguem abaixo algumas fotos desta celebração tão bonita, em que mais um salesiano foi elevado a dignidade do sacerdócio.










 



quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Vocação: resposta de amor a Deus

No próximo sábado (dia 07)  as 10h na Paróquia Sagrada Família em São José dos Campos, o Dc. Paulo Manoel vai dizer sim. Não um sim como o dos noivos, que prometem se dedicar um ao outro, até que a morte os separe (de forma alguma quero fazer um desmerecimento a vocação matrimonial), o sim que ele vai dizer vai além, ele será sacerdote para sempre. Uma escolha dessa não se faz do dia pra noite. É um processo longo, e que exige perseverança, paciência, uma vivência de oração muito profunda, e um olhar atento aos sinais de Deus. Mais uma vez reforço o convite para que você compareça a Ordenação do Paulo Manoel. Daqui de Campinas vai uma Van com 15 jovens para participar deste momento rezar com o Paulo para que a doação de sua vida seja um testemunho para que outros jovens respondam com generosidade ao chamado de Deus. Participe!

domingo, 1 de agosto de 2010

Agosto: mês de Dom Bosco, mês das vocações

Iniciamos hoje o mês de agosto. Esse mês é muito especial para toda a Igreja e para a família salesiana. Durante esse mês trataremos com muito carinho sobre estes dois temas: Vocações e Dom Bosco. O blog está de cara nova, queremos oferecer o que temos de melhor para nossos visitantes, e você pode ajudar nisso, dando sua opinião. Publicamos hoje uma imagem que pode ser usada como wallpaper no seu computador. Um feliz mês de agosto a todos.